Com o trabalho a mil, viajando sem parar, cuidando do meu pai que estava doente e tocando as obras da minha casa... assim eu estava em 25 de maio de 2013.
Mas apesar de tudo, de estar em meio a tantos acontecimentos, nesse dia eu fui a Búzios - (eu e marido), testemunhar um dos casamentos mais bonitos que pude assistir na vida.
Vou escrever sobre Allan e Ivy. Poderia dizer apenas que são duas pessoas lindas que se amam, que se uniram e que viverão felizes para sempre e bla bla bla... mas não é só isso, o conteúdo é bem mais extenso e nem tão perceptível ao olhos.
Nossa, a quatro anos atrás...
Sim, recordar é sentir, é viver e minha memória está presente em tudo e graças a ela eu me sinto capaz de não só fazer algo, como também de relacionar as coisas entre si, de estabelecer toda sorte de associações, sem isto seria impossível a sobrevivência.
O dia 25 de maio de 2013 foi pra muitos uma data no calendário, mas pra mim será lembrado pra sempre como o dia do sonhar acordado, um dia incrível, feliz e pleno, um dia daqueles em que você vê com seus próprios olhos como é extrema a força do amor, a força do querer ficar ao lado de alguém até envelhecer.
Sei que não há formulas para explicar as relações amorosas, as pessoas estão juntas porque querem e ponto, mas também acredito no que Joseph Campbell diz sobre o amor não ter nada a ver com a ordem social mas sim, com uma experiência espiritual mais elevada do que aquela do matrimônio socialmente organizado. É exatamente isso: um reencontro de almas, que se buscam sempre que separadas, pois foram criadas umas para as outras. No mistério da vida, cada coração possui no infinito uma alma gêmea da sua, companheira divina para a viagem à gloriosa imortalidade.
A prova maior disso é o amor e a alegria daquele dia, que esteve e está sempre presente na vida dos dois. Eu não falo desse lance de “feitos um para o outro”, de "casal perfeito" ou “juntos para sempre”. Não vejo nem desejo tudo certo, tudo perfeito porque perfeição não existe, quero vocês simplesmente, quero a bagunça, quero brigas bobas, quero vocês dois jogados no chão da sala, no sofá comendo pizza e jogando vídeo game, ouvindo a voz de sono um do outro durante a madrugada dizendo "te amo", quero aqueles ciúmes bonitinhos... desejo uma vida normal sabe, sem mimos, perfeições, sem preocupações.
Eu só desejo mesmo uma vida um ao lado do outro, nada mais.
Queridos, é incrível a capacidade de vocês se fazerem presentes em minha vida, mesmo eu estando ausente. Sempre em minhas preces, em meu silêncio, saúdo a vocês, parabenizo e zelo por esse amor.
Parabéns, por mais esta vitória.
;)
Comentários
Postar um comentário